quinta-feira, 22 de maio de 2014

AOS 98 ANOS, MORRE ANTÔNIA VERA CRUZ - MÃE DO PASTOR CARLOS VERA CRUZ

No dia 08 de Maio de 2014 (quinta-feira), por volta das 19h, na cidade de São Miguel do Guamá- PA, partiu para a eternidade a irmã Antônia Lopes da Vera Cruz. Ela estava em sua casa quando, após se alimentar e deitar, suas filhas constataram sua morte a dois dias de completar 98 anos de vida e de ser mais uma vez ser homenageada no dia das mães.
     Irmã Antônia era viúva desde o ano de 1984, quando viu seu esposo se converter e logo partir para o Senhor. Paraense, descendente de humildes irituiense , ela gerou sete filhos, mas criou mais duas netas. Dessa criação oito são mulheres – Alice, Adelaide, Raimunda, Fátima, Valda e Andréia, Cheila e Jeane; e um único homem - Pr. Carlos Lopes da Vera Cruz, pastor presidente da Assembleia de Deus em Paragominas Pará.


   
Pastor Carlos ficou sabendo da morte de sua mãe na volta da viagem ao congresso dos Gideões, em Camburiú-SC, onde estava acompanhado de sua esposa, filhos, netos e uma grande comitiva de irmãos da Assembleia de Deus de Paragominas. Perto da caravana entrar no Estado de São Paulo, uma de suas filhas recebeu o telefonema com o comunicado, que fez chegar ao pastor no momento em que dirigia o culto de todas as noites. Com a notícia e comoção do pastor, os irmãos fizeram uma oração por ele e sua família, os quais, apesar de saber que a qualquer momento o fato aconteceria, ficaram bastante tristes.
     Há cerca de 10 anos descobriu-se que a irmã Antônia estava com cardiomegalia, popularmente conhecida por doença do coração grande. Nos últimos anos a doença foi se agravando e as dificuldades com a respiração e cansaços se tornava cada dia mais visível. Sendo assim, ela viveu os últimos dias certa e esperançosa de que a qualquer hora o momento de descansar no Senhor chegaria. A morte da matriarca Vera Cruz deixa um vazio profundo, pois se tratava de uma mulher de Deus alegre, extrovertida, amorosa e, apesar do cansaço causado pela doença em seu coração, muito animada.
     As nestas Nerinelma Vera Cruz e Kênia Lúcia com o esposo David Mattos, os bisnetos Abner e Júlia, assim como o neto Anderson Vera Cruz e esposa; com muita dor no coração não puderam viajar para comparecer ao enterro, pois estava distantes e sem possibilidade embarcar. O Ev. Anderson Vera Cruz, por exemplo, lamentou muito a morte e o fato de não comparecer aos últimos instantes ao lado da avó, que, na visita feita pelo mesmo antes da viagem, ouviu dela a declaração de que quando voltassem da viagem não mais a encontrariam com vida.
     Pastor Carlos e Missionária Vera Lúcia embarcaram de São Paulo-SP para Belém-PA e conseguiram chegar na cidade de São Miguel do Guamá por volta das 17h e 30min, onde encontraram os familiares, amigos e irmãos de várias localidades. Entre os presentes, muitos irmãos da igreja em Paragominas, os quais foram em ônibus e carros particulares prestar condolências ao pastor e familiares.
     O enterro da mãe, avó, bisavó, sogra, companheira, assembleiana e minha querida amiga divertidíssima e vovó, aconteceu às 18h, no cemitério da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário